Em um futuro muito próximo, será impossível falar de construção civil sem considerar o ESG (Ambiental, Social e Governança), pois ele é essencial para o desenvolvimento do setor. O ESG impacta a construção civil de diversas maneiras, incluindo a sustentabilidade ambiental, o cuidado com a comunidade e os colaboradores, além da aplicação de tecnologia para práticas de governança. Adotar e se adequar às métricas do ESG é um desafio real.
Os benefícios para empresas que incorporam a agenda ESG são evidentes. Quando uma obra é executada com economia de combustíveis fósseis, recursos hídricos e reaproveitamento de materiais, a empresa contribui significativamente para a preservação do meio ambiente e para a sustentabilidade. Além disso, fortalece sua marca, obtém ganhos financeiros e associa-se a uma boa performance em praticamente todas as áreas empresariais, sejam operações, gestão de pessoas, tecnologia ou estratégia. A correlação entre ESG e resultados positivos é notável em todos os pilares, com destaque para o impacto econômico.
No mundo contemporâneo, as empresas estão cada vez mais conscientes da necessidade de praticar responsabilidade social e ambiental, ampliando a percepção de que a busca pela sustentabilidade traz benefícios não apenas para a sociedade como um todo, mas também para as próprias companhias que promovem essas práticas.
Diante disso, a TONI ENGENHARIA iniciará, em 2025, uma nova era de transição, com o objetivo de se alinhar ao máximo às métricas do ESG. Reconhecemos e valorizamos a importância e o impacto de uma construção civil consciente e humanizada.
Com mais de 7 anos de experiência no mercado, nossa empresa cresceu com base em sua paixão pela construção civil e compromisso com a excelência. Hoje, somos referência na região Norte do Paraná.